terça-feira, 22 de setembro de 2015

Gan Puttee Kriya - Eliminar a negatividade do Passado, Presente e Futuro.


Saiba como tornar possível o impossível.


Mantra Sa Ta Na Ma Ra Ma Da Sa Sa Say So Hung.


"Eu não posso." "Isso nunca vai acontecer." "É impossível." Quantas vezes você já disse essas palavras? Ou talvez você não as diga em voz alta, mas ainda pensa nelas. De qualquer maneira, permitindo-se acreditar que algo é impossível, você está limitando o seu potencial. Mas será que é mesmo possível acreditar que você pode tornar possível o impossível? Sim! Como estudantes de Kundalini yoga e meditação, temos as ferramentas para mudar nosso pensamento. Acredite ou não, há uma kriya por isso!

Primeiro, porém, devemos ter um momento para examinar porque pensamos que algo é impossível. Duvidar de si mesmo? Escassez de recursos? Falta de tempo ou incentivo? Talvez seja algo que você sente que está fora de seu controle? Mais frequentemente do que não, há uma solução à mão. Olhe para a tarefa a partir de uma perspectiva diferente. Discutir o problema com um amigo ou um ente querido. Reze, se isso é algo que você faz, ou envie vibrações positivas para o universo. Antes de desistir, veja se há uma forma de mudar a forma como você vê o assunto.

Mas às vezes ele realmente parece impossível. Às vezes os bloqueios parecem ser insuperáveis, e então começamos a cair em desespero. Desespero é auto-perpetuar: gera uma maior sensação de impossibilidade, e não podemos mesmo reconhecer que talvez haja realmente uma saída.

É comum dizer que nós criamos nossas próprias realidades. Então, se a gente só vê derrota e desespero, isto é o que nós atrairemos. Se permitirmos que as nossas atitudes mudem, começamos a vislumbrar resultados positivos. Se nós podemos apenas imaginar a possibilidade de sucesso, nos movemos um passo mais perto de fazer isso acontecer! 

Para ajudar neste processo, há uma meditação maravilhosa chamada Gan puttee Kriya, O Kriya para tornar o impossível possível. Esta é uma kriya muito fácil, que combina partes de duas outras meditações bem conhecidas: Kirtan Kriya e Ra Ma Da Sa - Meditação de Cura.

Juntando-se os mantras de duas outras meditações poderosas, o Gan puttee Kriya cria uma forte força de auto-cura e remoção da negatividade. Quando conseguimos sair da nuvem escura de pensamentos negativos, podemos começar a ver uma faísca de possibilidade em tudo o que fazemos e desejamos. Com a prática, podemos eliminar "Eu não posso" como um mantra pessoal e substituí-lo por um que vai nos mover para frente, em direção a todas as possibilidades que a vida tem para oferecer.

Parte 1

Postura: Pose fácil, com a coluna reta. As costas das mãos estão descansando em seus joelhos com as palmas para cima.

Olhos: nove décimos fechados.

Mantra: Entoe Sa Ta Na Ra Ma Ma Da Sa Sa Say So Hung do seu coração de uma maneira natural, relaxada, cantando em um tom relaxado:

SA - o polegar e o dedo indicador

TA - o polegar e o dedo médio

NA - o polegar e o dedo anelar

MA - o polegar e o dedo mínimo

RA - o polegar e o dedo indicador

MA - o polegar e o dedo médio

DA - o polegar e o dedo anelar

SA - o polegar e o dedo mínimo

SA - o polegar e o dedo indicador

SAY - o polegar e o dedo médio

SO Hung - o polegar e o dedo anelar

Hung - o polegar e o dedo mínimo

Tempo: Comece com 11 minutos e trabalhe lentamente até 31 minutos de tempo de prática.

Para terminar: Inspire e prenda a respiração por 20-30 segundos enquanto você move cada parte do seu corpo. Expire. Repita esta sequência mais duas vezes para circular o prana para cada parte do corpo. Isto é para a auto-cura.

Parte 2

Sente-se em absoluta calma e se concentre na ponta do seu nariz. Continue por 1 minuto.

Mentalize. Acredite. Medite.

Sat Nam!




Nenhum comentário:

Postar um comentário