sábado, 20 de abril de 2013

Mantras Kundalini Yoga

Seguem os três mantras entoados em todas as aulas de Kundalini Yoga: os dois primeiros no início, o terceiro ao final da prática:

Os mantras podem ser entoados com uma postura das mãos, ou mudras. Ao entoar os três mantras abaixo, no início e no final da prática, usamos o Mudra de Oração: palmas das mãos unidas, dedos unidos, com o polegar encostado no peito, associado ao Chakra do Coração. Sempro lembro meus alunos para sentirem a vibração do peito na mão. A sensação é gostosa. Sensação de que vibramos!


Adi Mantra - Ong Namo Gurudev Namo

Significado: “Eu reverencio minha consciência Superior”.É o Mantra que precede a prática de Kundalini Yoga, sintonizando a pessoa com o seu Ser Superior ou Mestre Interno. Este mantra sagrado nos abre o canal espiritual.  Estabelecendo esta ligação com os Mestres de Kundalini Yoga, somos protegidos e guiados em nossa prática.Este mantra - o chamado Adi (primal, original) Mantra - é cantado ou vibrado pelo menos 3 vezes no início de cada prática ou aula de Kundalini Yoga, a fim de assegurar a mais pura orientação interior.


Mangala Mantra Charan - Ad Guray Nameh

Aad guray Nameh, Jugaad guray Nameh, Sat guray Nameh, siree Guroo dayv-ay NamehSignificado: Eu reverencio a sabedoria principal, inicial. Eu reverencio a verdadeira sabedoria através dos tempos. Eu reverencio a verdadeira sabedoria. Eu reverencio a grande sabedoria invisível.Você é guiado a partir do núcleo primitivo e inicial, em todos os momentos de experiência e atividade, guiado na mais profunda verdade do seu coração e ser, pelo Infinito invisível de seu self mais elevado. Este é um mantra que limpa as nuvens de dúvida e nos abre para orientação e proteção. Ele envolve o campo magnético com a luz de proteção.


Bij (ou semente) Mantra - Sat Nam

É o mantra mais utilizado na prática de kundalini yoga. Vocalizar este mantra desperta a alma e lhe dá o seu destino. Cumprimentando aos outros com Sat Nam, reconhecemos a verdadeira identidade do outro e nossas Identidades Divinas mútuas.Significado do mantra:Sat - significa verdade; a realidade da existência de uma pessoa.Nam - significa a identidade. No todo: A verdade é a minha identidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário